Repúdio à chacina em Piracicaba/SP!
Pela vida da juventude negra e periférica!
PCB de Piracicaba/SP
Os jovens Atílio, Gabriel e Matheus foram executados pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) no bairro Canta Galo, na noite de domingo (5/3). A ação cruel e violenta é mais um episódio de barbárie das intervenções da Polícia Militar nas periferias e favelas. Segundo relato de moradores, os policiais chegaram atirando, sem que houvesse nenhuma troca de tiros como alegado na versão oficial da corporação.
Além dos homicídios, a repressão policial com armas não letais e bombas de efeito moral atingiu idosos e crianças. Na madrugada de segunda, dia 6/3, ruas do bairro foram interditadas por barricadas com caçambas e um ônibus foi incendiado.
O PCB Piracicaba se solidariza com as mães, os familiares e amigos de Atílio, Gabriel e Matheus e apoia a revolta da população contra a chacina, contra a violência policial e contra o extermínio da juventude negra e periférica. Reafirma ainda a urgência de pautar a luta pelo fim da Polícia Militar, uma instituição armada que não protege a vida nem promove a segurança pública, pelo contrário, promove assassinatos e o encarceramento em massa.
Para garantir o direito à vida de todos e todas, é fundamental avançar na construção do Poder Popular para garantir a completa desmilitarização e reestruturação da segurança pública, sob um marco civil unificado e o controle direto da classe trabalhadora.
Justiça por Atílio, Gabriel e Matheus!
Pelo Fim da Polícia Militar!
Pelo Poder Popular!
#fimdapm
#poderpopular
#pcb
#Piracicaba
#repúdio
https://www.instagram.com/p/Cpc6LxKue66/?igshid=YmMyMTA2M2Y=