Repúdio ao assassinato de Ludivia Jiménez!

Tribuna Popular – Partido Comunista da Venezuela

PCV condena vil assassinato da dirigente comunista colombiana Ludivia Galindez Jiménez

O Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da Venezuela (PCV) expressa sua enérgica condenação ao vil assassinato da líder revolucionária colombiana Ludivia Galindez Jiménez, integrante da Direção Regional do Partido Comunista Colombiano na região de Caquetá, defensora dos direitos humanos e presidenta da Associação de Juntas de Ação Comunal do municipio La Montañita.

Grupos armados irregulares perpetraram o asdassinato na última sexta-feira, 23 de fevereiro, em altas horas da noite em sua casa, localizada na cidade de Florencia, Caquetá. O assassinato da camarada Ludivia Galindez Jiménez representa um novo golpe da violência reacionária contra os líderes sociais e defensores de direitos humanos na Colômbia.

O PCV expressa suas condolências aos familiares e amigos da camarada Ludivia Galindez, transmitindo a firme solidariedade ao Partido Comunista Colombiano (PCC) e toda a sua militância, frente a este abominável acontecimento.

Exigimos das autoridades colombianas a mais exaustiva investigação, e que os autores intelectuais e materiais deste crime vil sejam encontrados, julgados e condenados.

Birô Político do Comitê Central

Partido Comunista da Venezuela (PCV)

Caracas, 25 de fevereiro de 2024

Tradução: Partido Comunista Brasileiro – PCB

FONTE:

https://prensapcv.wordpress.com/2024/02/26/pcv-condena-vil-asesinato-de-la-dirigente-comunista-colombiana-ludivia-galindez-jimenez/

SOLIDARIEDADE DO PCB
O Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro acompanha o PCV nesta declaração de repúdio veemente ao assassinato da dirigente comunista colombiana Ludivia Galindez Jiménez, estendendo a solidariedade do conjunto de nossa militância partidária e dos nossos coletivos aos familiares e amigos de Ludvia e a todos/as os/as camaradas do Partido Comunista Colombiano (PACOCOL).
Basta de perseguição e assassinatos de lideranças populares na América Latina! Exigimos profunda investigação do crime pelas autoridades colombianas e a exemplar condenação dos mandantes e executores de mais um homicídio de uma ativista política e social, expediente infelizmente tão comum no cenário político do nosso continente, com a intenção de paralisar as lutas populares, anticapitalistas e anti-imperialistas.
Basta de impunidade a quem ataca e mata os/as lutadores/as sociais!
Toda solidariedade aos/às camaradas do PACOCOL!
Abaixo o capitalismo e o imperialismo!
Pelo Poder Popular, no rumo do Socialismo!
Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro  – PCB