Toda solidariedade à Deputada Talíria Petroni
Nota de solidariedade do PCB-RJ
Nesta semana tivemos conhecimento da abjeta mensagem de ameaça à vida da nossa companheira Talíria Petrone, deputada federal e candidata à prefeita de Niterói.
A mensagem racista, criminosa e misógina revela a brutalidade de uma extrema-direita que já mandou “às favas qualquer escrúpulo de consciência” e permanece atenta para impedir o menor avanço democrático, a mínima conquista de direitos da classe trabalhadora, a construção de alternativas à elite burguesa estabelecida e encastelada no poder.
A extrema-direita e a milícia não vão parar a construção de uma alternativa popular em Niterói e no Rio de Janeiro. Diante das ameaças e da violência, a esquerda não pode dar um passo atrás. Devemos avançar firmes na construção do Poder Popular!
Afirmamos nossa solidariedade à Talíria e reafirmamos nosso apoio à sua candidatura! Assim como reafirmamos, com Tarcísio, que “com milícia não tem jogo”!
É possível avançar para a construção de uma democracia popular, é possível uma cidade para todas e todos, é possível uma vida de direitos!
Comitê Regional do Partido Comunista Brasileiro (PCB) – RJ