GLAUBER FICA! FORA LIRA!

Para seguir dando voz ao Poder Popular no parlamento, todo apoio ao Deputado Glauber Braga!

Nota Política do Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Após vencer inúmeras tentativas de cassação arbitrária do seu mandato, o camarada Glauber Braga enfrenta mais um desafio. Em sessão do Conselho de Ética no dia 28/08, o relator da representação 5/2024, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), anunciou parecer favorável à continuidade do processo. A representação foi protocolada pelo Partido Novo, por conta da autodefesa do deputado Glauber contra os assédios e ataques de um militante do MBL nas dependências do Congresso, em abril deste ano.

Em clara articulação com o bolsonarismo e o presidente da Câmara dos Deputados, o “todo poderoso” Arthur Lira, esse parecer pela continuidade do processo ignorou completamente os seguidos ataques e tentativas de intimidação que Glauber vem sofrendo por parte do neofascista MBL e, com requintes de cinismo, a votação sobre o parecer foi adiada várias vezes e inserida na pauta no mesmo dia da votação da cassação de Domingos Brazão, acusado de ser mandante do assassinato de Marielle Franco. A votação da continuidade do processo foi adiada devido a um pedido de vista do deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) e deverá ser retomada na próxima reunião do conselho, em data a ser marcada.

Para nós do PCB está nítida mais uma tentativa de cassar o combativo mandato de Glauber, um deputado comprometido com as lutas populares e a construção do socialismo. Glauber é o único parlamentar que faz um processo amplamente democrático de escolha e votação de emendas parlamentares, construindo um mandato antifascista até a medula e é um dos raros a falar em Poder Popular na Câmara dos Deputados, dando voz aos movimentos populares e sindicatos de trabalhadores, colocando seu gabinete e a Comissão de Legislação Participativa a serviço dos interesses da classe trabalhadora. É exatamente por tudo isso que a parcela mais conservadora e reacionária da sociedade brasileira, o esgoto do Congresso Nacional com suas várias relações com o crime organizado, tem tanto interesse em cassar Glauber.

O PCB cerrará fileiras e estará em todas as batalhas contra essa tentativa suja, espúria e neofascista de cassação do seu mandato.

Para fortalecer a construção do poder popular e continuar dando voz à classe trabalhadora na Câmara dos Deputados:
GLAUBER FICA!

BASTA DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA! TODO APOIO AO CAMARADA GLAUBER!