Repúdio à expulsão da UNRWA de Jerusalém
Declaração do Partido Comunista Palestino condenando a expulsão da UNRWA de Jerusalém e o impedimento de seu trabalho na Cisjordânia e Faixa de Gaza
O Partido Comunista Palestino condena veementemente a decisão do Knesset israelense de expulsar a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) e cortar todas as comunicações com ela. Esta decisão representa uma ameaça direta aos direitos dos refugiados palestinos e agrava seu sofrimento humanitário e social, já que a UNRWA desempenha um papel vital no fornecimento de serviços essenciais em educação, saúde, assistência e infraestrutura.
Nós, do Partido Comunista Palestino, vemos esta decisão irresponsável como um ataque flagrante aos direitos inalienáveis e legítimos do povo palestino. Ela contradiz diretamente as resoluções internacionais, que afirmam a necessidade de proteger os direitos dos refugiados palestinos e garantir apoio adequado para que eles realizem seu direito de retorno, conforme estipulado na Resolução 194 da Assembleia Geral das Nações Unidas.
Além disso, essa decisão fascista visa claramente extinguir o direito de retorno, mirando a UNRWA e buscando substituí-la por outra agência controlada por ditames sionistas e americanos, visando reassentar refugiados palestinos no Líbano, Síria e Jordânia. O Partido Comunista Palestino acredita que o Estado de Israel deve ser expulso das Nações Unidas, um movimento que requer ação política coordenada pelo lado palestino, em colaboração com aliados do povo palestino dentro da ONU.
Partido Comunista Palestino