Fracassa tentativa de cassação de Ayman Odeh
Foto: Fadi Amun
CAMARADA AYMAN ODEH SE MANTÉM NO KNESSET! O FASCISMO NÃO PASSARÁ!
O Partido Comunista Brasileiro – PCB – saúda com júbilo revolucionário e camaradagem internacionalista o fracasso da tentativa fascista de cassação do mandato do camarada deputado Ayman Odeh, do Hadash, pela extrema-direita do governo de Benjamin Netanyahu.
A extrema-direita fascista obteve apenas 73 dos 90 votos necessários para aprovar a cassação. Foi significativo o boicote à votação por parte dos partidos de centro-direita Yesh Atid, Azul e Branco e Judaísmo Unido da Torah.
Com certeza esta vitória contra a extrema-direita se deve à grande corrente de solidariedade aos camaradas do Hadash/Maki e ao crescente repúdio que o governo fascista e genocida de Netanyahu vem despertando em Israel e em todo o mundo. Crescem em Israel as manifestações de rua exigindo a saída de Nethanyahu e o fim do massacre do povo palestino em Gaza e na Cisjordânia.
Aqui no Brasil, o PCB se manifestou no primeiro momento em irrestrita solidariedade aos camaradas, e conseguimos aprovar moções de solidariedade ao camarada Ayman Odeh em vários eventos de entidades de massa.
O repúdio à cassação do mandato parlamentar do camarada Odeh correu o mundo e ampliou-se no espectro político. Até senadores estadunidenses, em especial Bernie Sanders, Peter Welch e Chris Van Hollen, se manifestaram contra a cassação do mandato parlamentar de Ayman Odeh, assim como fizeram na Alemanha o vice-presidente do Bundestag, Bodo Ramelow, e 20 membros da bancada parlamentar do Die Linke.
Como disse o camarada Ayman Odeh após o resultado da votação no Knesset: “o movimento desprezível e fascista contra mim fracassou”. “Permaneceremos firmes contra o fascismo e lutaremos pela democracia, pela igualdade e pela paz. A partir daqui, devemos libertar ambos os povos do jugo da ocupação. Porque todos nascemos livres!”
O PCB reitera seus laços de irrestrita solidariedade com o Partido Comunista de Israel e reafirma seu compromisso de apoio incondicional à paz no Oriente Médio, ao imediato fim da ocupação israelense nos territórios palestinos e à garantia do respeito aos direitos inalienáveis do povo palestino.
CAMARADAS DO HADASH/MAKI CONTINUAM NO PARLAMENTO!
FORA NETANYAHU E SUA GANGUE FASCISTA E GENOCIDA!
PALESTINA LIVRE DO RIO AO MAR!
Partido Comunista Brasileiro (PCB)
Secretaria de Relações Internacionais