NOTA DE PESAR DO PCB SOBRE O FALECIMENTO DE ABELARDO DA HORA

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) em Pernambuco, vem à público expressar o seu pesar sobre o falecimento do artista plástico e militante comunista Abelardo da Hora, figura ímpar para a cultura Brasileira e mundial, prestando total solidariedade aos seus parentes e amigos.

Abelardo da Hora foi militante e dirigente do PCB entre os anos 40 e 60, ao lado de grandes nomes como Gregório Bezerra, Cristiano Cordeiro, David Capistrano, entre outros que dedicaram as suas vidas as lutas populares e pela construção de uma sociedade justa.

Pernambuco hoje está de luto por essa perda inestimável. Ele foi um dos mais destacados exemplo de ser humano, que mesmo nos momentos mais obscuros, sempre acreditou que os trabalhadores poderiam se libertar do julgo do Capital, proporcionando a todas as pessoas a libertação e alegria através da sua arte.

Ele participou de uma das mais destacadas experiências de política cultural do País, sendo fundador do Movimento de Cultura Popular- MCP no Recife nos anos 60, onde construiu uma das mais belas obras de pintura e escultura sobre os “Meninos de Recife”. Sua obra estará presente na consciência coletiva do povo brasileiro.

Abelardo da Hora!

Presente!

Hoje, amanhã e sempre!

Direção Estadual do Partido Comunista Brasileiro (PCB) em Pernambuco.

Recife, 23 de Setembro de 2014

http://vozativapcb.blogspot.com.br/2014/09/para-alem-da-arte-fica-o-exemplo-de.html

Categoria