O PCB repudia de forma veemente o atentado terrorista na Turquia
O PCB (Partido Comunista Brasileiro) repudia de forma veemente o atentado terrorista ocorrido no último sábado, 10/10/2015, em Ancara, Turquia, que resultou em 97 vítimas fatais e centenas de feridos. A brutalidade e a covardia se abateram contra uma manifestação convocada por sindicatos, partidos e organizações sociais, onde milhares de pessoas protestavam, de forma pacífica, contra a escalada militar do governo turco sobre os territórios curdos controlados pelo PKK (Partido dos Trabalhadores do Kurdistão).
O governo do presidente Erdogan, que nada fez para proteger os manifestantes, procura fugir de suas responsabilidades. A cortina de fumaça do governo não servirá para enganar o povo turco, que já se manifesta em muitas cidades contra o jogo sujo de Erdogan e seu mentor, o imperialismo norte-americano. Ambos ajudaram a armar o EI (Estado Islâmico), grupo terrorista apontado pelo próprio governo turco como principal suspeito de executar o atentado.
O PCB vem ainda manifestar sua solidariedade às vítimas desse ato criminoso, aos seus familiares, aos trabalhadores da Turquia e do Kurdistão, aos militantes do TKP (Partido Comunista da Turquia) e do PKK. Reafirmando, também, seu apoio as lutas dos povos dessa região pela paz, pelo socialismo e contra os planos das burguesias e dos imperialistas.