Nota do PCB – RS em solidariedade à Federação Anarquista Gaúcha

imagemA LUTA ORGANIZADA NÃO É CRIME!

Nos últimos dias, uma investigação policial surpreendeu toda a militância em Porto Alegre. A sede da ONG Parrhesia e outros espaços de resistência artística e política foram invadidos em busca de provas contra supostas ações da Federação Anarquista Gaúcha – a FAG.

Nós, do PCB – RS, repudiamos esta ação de perseguição política e ideológica. A FAG é uma das principais organizações de luta contra o Estado burguês e suas medidas impopulares na cidade. Assim como a militância comunista, a FAG esteve presente nas mais diversas manifestações de rua que se intensificaram após 2013, nas quais muitas vezes fomos bombardeados a mando de Governo por, justamente, sermos contrários a retirada de direitos que avança contra nossa classe no Brasil.

Precisamente, nesta conjuntura em que ocorre uma das maiores investigações contra os representantes da burguesia no País, os veículos da grande mídia foram acionados. Uma reportagem no programa Fantástico – da Rede Globo de Televisão – insinua que os supostos atos, do quais ainda não há provas contundentes, são de caráter terrorista. Ora, terrorista é o Estado burguês!

Manifestamos nossa solidariedade à Federação Anarquista Gaúcha e demais militantes e organizações perseguidos.

Uma investigação que, ainda em fase pré-processual, culmina em matéria nacional com a exposição de nomes de militantes e sigla de organizações é, inegavelmente, um ato de perseguição política.

Não nos calaremos. Lutar não é crime!

Comitê Regional do PCB – RS

https://pcbrs.blogspot.com.br/

Fonte: https://www.facebook.com/notes/pcb-rs/nota-do-pcb-rs-em-solidariedade-%C3%A0-federa%C3%A7%C3%A3o-anarquista-ga%C3%BAcha/1974835712787133/