Todo apoio à Ocupação Marielle!

imagemNota política conjunta do PCB Pernambuco, Unidade Classista, UJC, Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, Coletivo Negro Minervino de Oliveira e LGBT Comunista

Ocupar, resistir e conquistar!

O PCB e seus coletivos partidários se solidarizam com a Ocupação Marielle, organizada pelas bravas mulheres do MTST.

A luta por moradia é extremamente importante e necessária num país onde sobram imóveis e faltam famílias para morar. Apesar dessa pauta principal, os companheiros e companheiras do MTST compreendem bem que a luta é maior, é contra o sistema que nos oprime cotidianamente. E nos orgulhamos de estar ombro a ombro em cada marcha, em cada ato político, em cada ocupação. O crescimento do MTST e das ocupações em Pernambuco e no Brasil é o crescimento da organização da classe trabalhadora, que é fundamental para barrar o brutal avanço das políticas neoliberais e do conservadorismo.

Ficamos felizes também pela bela homenagem a Marielle, mulher, negra, lésbica, nascida e criada na periferia, vereadora e representante política dos movimentos sociais nos bairros populares, brutalmente assassinada por não se calar diante da violência no Rio, dos assassinatos principalmente dos jovens negros da periferia. Sabemos bem que é uma tentativa de intimidar toda a esquerda. Mas esquecem de que podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais irão deter a primavera inteira, como já dizia Che Guevara.

A ocupação Marielle é mais um Jardim a florescer muita solidariedade de classe, organização e resistência popular.

As ideias são a prova de balas! Nossas bandeiras são vermelhas de sangue para não esquecermos que as conquistas não vêm fáceis. Se quisermos moradia, direitos e uma sociedade justa: só com muita luta! Não vão nos intimidar!

Todo apoio ao MTST!

Unidade para resistir e avançar!

Viva Marielle Franco!

Viva a organização e lutas da classe trabalhadora!

Por pão, trabalho, terra e moradia!