PCB/RN: Visita Solidária à Ocupação Olga Benário (MLB)

imagemRodrigo Albuquerque Serafim (Secretário Político da Célula Gregório Bezerra – PCB-RN)

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) e a União da Juventude Comunista (UJC) estiveram no dia 21-06-2018 em visita solidária à Ocupação Olga Benário, coordenada pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).

Levamos às famílias o resultado da campanha de arrecadação que realizamos: roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal.

Agradecemos e parabenizamos a todas aquelas e a todos aqueles camaradas, estudantes do IFRN e UFRN, amigas e amigos que atenderam ao nosso chamado, certamente, não apenas em função do PCB e da UJC, mas, também, em função do MLB!

Essas famílias se encontram em momento de grandes dificuldades; com carências das mais básicas. Foram despejadas de um espaço que ocupavam há cerca de três meses e, agora, ainda no bairro do Planalto, na Zona Oeste da capital do RN, estão reconstruindo seus barracos em outro terreno ocupado.

O despejo ocorreu seis dias antes, nas primeiras horas da manhã, quando cerca de 290 famílias dessa ocupação sofreram a ação truculenta do governo do estado, no cumprimento de uma reintegração de posse.

No diálogo estabelecido, foi destacada a importância da solidariedade de outras organizações políticas.

Expressamos nosso apreço ao MLB e ao grito político, presente também em suas fileiras, de que “quando morar é um privilégio, ocupar é um direito!”

Reforçamos que apenas na luta organizada é possível avançar na transformação social contra as desigualdades e injustiças produzidas pelo capitalismo. Enfatizamos a importância da unidade da luta e da construção do poder popular. Reiteramos nossa disposição de luta junto ao Movimento e suas ocupações!

PELO DIREITO À MORADIA DIGNA!

PELO PODER POPULAR E PELO SOCIALISMO!

Link no PCB-RN:  https://www.facebook.com/PCBNATALRN/posts/1843250375735394