Goiás tem celebração dos 97 anos do PCB

imagemPaulo Winícius Maskote – PCB de Goiás

Com festa que sequer coube no Espaço Cultural e Gastronômico Villa Maria, em Goiania, e já tomando o espaço da rua, com artistas populares se apresentando, os militantes de Formosa, Cidade de Goiás, Jatai, Aparecida, Goiania… movimento sindical, estudantil, feminista classista… comemoraram os 97 anos do PCB, contando ainda com a presença de muitos amigos e simpatizantes.

Todos renovando as energias para a luta pelas liberdades democráticas, contra a retirada de direitos, por mais e melhores direitos sociais e afirmando que só a luta organizada muda a vida.

Destaque para o retorno às fileiras do Partidão do camarada Carlos Alberto Santa Cruz Serra Dourada, que se tornou militante do PCB nos anos 50, foi presidente da UGES-União Goiana dos Estudantes Secundaristas em 1964 e também eleito presidente da UBES, e que não pôde tomar posse na entidade estudantil nacional devido ao Golpe Militar. De volta às fileiras para somar à nossa luta, alegra e anima todos os demais militantes.

PCB: 97 anos de lutas ao lado da classe trabalhadora!

No último sábado o PCB-Goiás realizou a Festa de aniversário dos 97 anos do Partido Comunista Brasileiro no Taberna Villa Maria, Goiânia.

A trajetória do Partido Comunista Brasileiro (PCB), fundado em 25 de março de 1922, é parte integrante da história das lutas da classe trabalhadora e dos oprimidos contra a exploração capitalista e em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e pelas liberdades democráticas, sempre ameaçadas pelos grupos reacionários no Brasil.

Viva a Revolução Socialista !! Viva os 97 anos do partido de Dirce Machado, Horieste Gomes, Colombina Baiochi, Ismael de Jesus, Maria Heloá , Bernardo Elis e Ze Godoy Garcia !!!

Categoria
Tag