CPI ou camarilha protetora da infâmia?

 


Até a líder ruralista se achou no direito de tirar uma casquinha: “Só aprovaram a convocação e a quebra de sigilo dos bagrinhos da história”, disse Kátia Abreu (PSD-TO). não era por menos. PT, PMDB e outrasfamiglias se uniram na CPI do Cachoeira para blindar a construtora Delta e seu dono, Fernando Cavendish, das investigações. A alegação dos mafiosos? “Falta de indícios”. É como se, numa partida de futebol, o juiz só marcasse falta quando algum atleta tivesse sua perna decepada…

E como a oposição de direita também está chafurdada nessa lama – o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); e os parlamentares Carlos Alberto Lereia (PSDB-GO) e Stepan Nercessian (PPS-RJ) – era mesmo de se esperar que as investigações caminhassem dessa forma.

Aliás, Perillo, Agnelo Queiroz (PT, governador do Distrito Federal) e Sergio Cabral filho (PMDB, governador do Rio de Janeiro) devem estar muito agradecidos, como comprova mensagem de Cândido Vaccarezza ao salafrário que comanda o infernal dia-a-dia da população fluminense.