Toda solidariedade ao camarada Bigode Roots!

A Comissão Política Regional do PCB no estado de São Paulo vem prestar solidariedade e denunciar as agressões sofridas pelo nosso camarada Bigode Roots e sua companheira, na noite de ontem (30/10) numa comemoração popular da vitória de Lula, no centro da cidade de Iperó-SP.

Nosso camarada e sua companheira estavam comemorando a derrota de Bolsonaro, junto a um grupo de pessoas, quando o agressor bolsonarista partiu para cima do casal, alegando ter sido acertado com uma bandeira. Mesmo com nosso camarada pedindo desculpas, o agressor partiu para cima agredindo o casal, de maneira fascista e criminosa. Foram registradas outras situações envolvendo esse mesmo agressor contra militantes e eleitores de esquerda.

Condenamos com veemência a agressão sofrida e a postura fascista do bolsonarista e estamos tomando as medidas legais cabíveis.

Orientamos nossa militância e conclamamos os setores populares no estado de São Paulo a permanecerem em estado de alerta contra provocações e ações golpistas que setores do bolsonarismo ou o próprio presidente genocida possam articular nos próximos dias ou mesmo nos próximos meses até a posse de Lula.

É preciso responder a violência fascista com unidade de ação dos setores populares e mobilização nas ruas, por isso precisaremos estar de prontidão no próximo período.

Fascistas não passarão e não nos intimidaremos!

Em defesa das liberdades democráticas, da construção do poder popular e contra as agressões bolsonaristas/fascistas!

Comissão Política Regional – PCB – SP