Secretário Geral do PCB faz palestra e se encontra com família de Luiz Maranhão em Natal (RN)

Na semana passada, o Secretario Geral do PCB, Ivan Pinheiro, acompanhado pelos camaradas Dinarco Reis Filho e José Carlos Vasconcelos, ambos do Comitê Central, estiveram em Natal, no Rio Grande do Norte, onde se encontraram com Alexandre e Haroldo Maranhão, sobrinhos-netos do dirigente desaparecido do PCB Luiz Maranhão.

Durante o encontro, foram tratados temas como o desenrolar da Comissão da Verdade, a trajetória de Luiz Maranhão e a futura entrega da Medalha Dinarco Reis in memorian à família do camarada, desaparecido desde meados dos anos 1970 após ter sido preso pela repressão da ditadura militar-empresarial que governava o país.

Aproveitando a estada na capital potiguar, Ivan Pinheiro proferiu palestra aos militantes, amigos e convidados do Partido no auditório da OAB-RN e se reuniu com o Comitê Regional do PCB. Todos os membros do Comitê Central que participaram dos eventos coincidiram em que o PCB cresce com consistência no Rio Grande do Norte, com o recrutamento de jovens e outros militantes dos movimentos sociais.

Na foto, aparece a mesa da palestra, quando falava o camarada Roberto, Secretário Político do Comitê Regional.