PCB repudia as práticas antissindicais do governador Elmano (PT)!
PCB repudia as práticas antissindicais do governador Elmano (PT)!
O Comitê Regional do Partido Comunista Brasileiro (PCB) no Ceará vem a público manifestar seu repúdio às práticas antissindicais do governo Elmano (PT) e presta sua total solidariedade às categorias do serviço público estadual que estão em greve no momento.
Mesmo com sua trajetória individual nos movimentos sociais, o governador Elmano mostra agora seu papel de gestor do balcão de negócios da burguesia sem qualquer escrúpulo, a exemplo dos recentes episódios, onde o governo persegue professores das universidades estaduais (UECE, UVA e URCA), ameaçando cortar ponto e multar os sindicatos, bem como no uso do Batalhão de Choque da Polícia Militar para dispersar, com spray de pimenta, o ato de greve do Detran.
Tais práticas se comparam aos governos biônicos da ditadura militar e devem ser repudiadas por todo o movimento social, com apoio irrestrito aos servidores que lutam legitimamente por melhores condições de trabalho e por um serviço público de qualidade.
O PCB não mede esforços para somar nas lutas que ocorrem no estado do Ceará, aglutinando para uma grande greve geral do serviço público, por nenhum direito a menos, pelo poder popular e rumo ao socialismo.
Comitê Regional do Partido Comunista Brasileiro (PCB) no Ceará