MST PB faz ocupação e Sem Terra é baleado

Na madrugada de segunda (24/03) 80 famílias sem terra ocuparam a  fazenda Imbiguida, localizada no município de Casserengue-PB, propriedade improdutiva do Doutor Leonardo. As famílias do movimento foram recebidas a tiros por mais de 15 homens armados. Um dos disparos atingiu o agricultor Erinaldo Pereira de Oliveira que se encontra no hospital de trauma em Campina Grande.

O conflito se arrasta a mais de 8 meses desde a primeira ocupação feita no dia 25 de Julho de 2013 pelas família camponesas sem terra do próprio município que reivindicam a desapropriação da fazenda.  O pedido já foi feito ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária)  e ao Governo do Estado e até hoje nenhuma das autoridades deram informação de como anda o processo de desapropriação.

Se de um lado está a violência do latifúndio e do Capital contra os trabalhadores Sem Terra, de outro, temos a solidariedade de defensores da reforma agrária e de amigos e amigas do movimento. Na tarde de hoje  representantes do Núcleo de Estudos de Direito da UFPB; do Comitê Memória, Verdade e Justiça; e, do Conselho Estadual de Diretos Humanos farão uma visita ao acampamento e acompanharam de perto as denuncias da violência sofrida pelos camponeses.

A fazenda conhecida por Imbiguida, com 2 mil hectares, é uma fazenda improdutiva e abandonada, e, segundo a nossa constituição ela deve ser desapropriada para fins de Reforma Agrária. Por terem esse direito assegurando pela lei as famílias que ocuparam essa propriedade improdutiva não sairão da terra e seguirão na luta para que o INCRA e o Governo do Estado solucionem mais esse conflito.

Terra para quem nela trabalha!!!

LUTAR, CONSTRUIR REFORMA AGRÁRIA POPULAR!

http://www.valenewspb.com/products/agricultor-e-baleado-durante-ocupa%C3%A7%C3%A3o-de-fazenda-pelo-mst-no-brejo/

Categoria