Fazenda é ocupada por camponeses contra Kátia Abreu e transgênicos
“Cultivo uma rosa branca para o amigo sincero. Para o inimigo cruel que me arranca o coração, também cultivo a rosa branca.” (Adaptação do poema de José Martí)
Onde antes só haviam milhos transgênicos foram plantadas sementes agroecológicas. Uma denúncia ao agronegócio, representado pela Senadora Kátia Abreu, e aos produtos geneticamente modificados, prejudiciais ao meio ambiente e a saúde do povo brasileiro.
O vídeo ‘Contra o inimigo cultivo a Rosa Branca’, realizado pela Mídia NINJA, mostra detalhes da ação e conta com o depoimento de Aleida Guevara, filha de Che Guevara (assista vídeo ao lado).
Leia também a matéria completa da ação, que reuniu cerca de 2 mil jovens na ocupação da Fazenda Pompilho, com 2 mil hacteres de cultivo de milho transgênico à beira da BR 158, que liga a cidade de Palmeira das Missões no RS à região oeste de Santa Catarina.
O objetivo, segundo os participantes, foi denunciar “o modelo do agronegócio, defendido amplamente pela bancada ruralista, e que tem a Senadora Kátia Abreu (presidente da Confederação Nacional da Agricultura) como referência política”.
A Senadora do PMDB acaba de ser convidada pela presidenta Dilma Rousseff para assumir o comando do Ministério da Agricultura. Apesar da nomeação já ser aguardada há algumas semanas, como parte das negociações para assegurar o espaço do partido no novo governo, diversos setores da sociedade se dizem abismados com a possibilidade de um governo do PT abrigá-la num ministério de Estado.
https://ninja.oximity.com/article/K%C3%A1tia-Abreu-e-transg%C3%AAnicos-v-1
https://ninja.oximity.com/article/Fazenda-%C3%A9-ocupada-por-camponeses-1