PCB inaugura oficialmente Comitê Regional do Acre

imagemCom a presença de militantes dos movimentos sociais, lideranças sindicais e estudantis, o Partido Comunista Brasileiro completou o processo de reorganização no Acre, com a instalação oficial do Comitê Regional, após uma ausência de cerca de 20 anos do Partido no Estado. O PCB já vinha funcionando há cerca de um ano, mas só agora os organizadores decidiram que o Partido estava maduro para se lançar oficialmente no Estado.

O ato de lançamento foi realizado dia 19 de agosto, no Espaço Café e Poesia (antigo Bar Cantorias), com show de música, declamação de poesias e muita conversa política. Dentro das atividades de reorganização do Partido, no dia 18 foi realizado um debate na Assembleia Legislativa do Estado com a participação do professor Edmilson Costa, membro do Comitê Central do PCB, sobre a crise política mundial e seus impactos no Brasil.

De acordo com Moisés Lobão, Secretário de Organização e também membro da direção da Associação dos Professores da Universidade Federal do Acre, a partir de agora o Partido passa a se apresentar como uma alternativa de esquerda, rejeitando o governismo e a direita, e buscando uma alternativa para a esquerda classista. Para Eudo Rafael, Secretário Político e membro da direção do Sindicato dos Bancários, os militantes do PCB estão realizando um intenso trabalho de inserção do PCB no movimento sindical, , camponês, popular e entre a juventude com o objetivo de aglutinar uma militância que deseja lutar e está cansada dos métodos da velha política.

Categoria