PCB-RN junto ao movimento indígena

PCB-RN junto ao movimento indígenaNo último dia 26 de novembro o Partido Comunista Brasileiro (PCB) no Rio Grande do Norte visitou a Aldeia Indígena do Amarelão, localizada no município de João Câmara/RN.

Na parte da manhã foi realizada uma trilha na comunidade indígena, para conhecer um pouco de sua realidade, a vegetação local e os principais pontos históricos, incluindo pinturas rupestres. Posteriormente, foi realizada uma apresentação da realidade histórica e atual não somente dos indígenas do Amarelão, mas também das lideranças indígenas das comunidades do Serrote de São Bento e do Assentamento Santa Terezinha, uma vez que são circunvizinhas ao Amarelão e fazem parte do mesmo tronco familiar Mendonça, de etnia Potiguara. Nesta apresentação, foi observada a luta dos indígenas pelo seu reconhecimento étnico, a demarcação dos seus Territórios Tradicionais, bem como a luta pela garantia dos seus direitos, em especial relacionados à saúde, educação e acesso à água.

Após um almoço coletivo, o PCB realizou uma apresentação da sua Organização: elementos da nossa história, eixo das lutas, forma de organização e a perspectiva de luta conjunta ao movimento indígena. De forma coletiva construímos um calendário de atividades na perspectiva de continuarmos essa interação e fortalecermos os laços e as lutas anticapitalistas.

Reiteramos o nosso respeito, solidariedade e disposição para lutarmos ombro a ombro com o movimento indígena na luta pela demarcação de suas terras e garantia dos seus direitos.

Nenhum direito a menos!
Demarcação Já!
Pelo Poder Popular e Pelo Socialismo!

https://www.facebook.com/PCBNATALRN/posts/1620867077973726