PCB presente no ato contra a prisão de Lula
Cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes desde a sexta feira em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em solidariedade ao ex-presidente Lula e contra a ordem de prisão decretada pelo juiz Sergio Moro.
Numa manifestação unitária, estiveram fazendo uso da palavra no ato mais de vinte deputados, representantes dos partidos políticos, dos movimentos sociais e líderes religiosos. Desde a noite anterior e ao longo de todo o dia, os manifestantes permaneceram em frente ao /sindicato num gesto de resistência, combatividade e solidariedade a Lula.
A manifestação, como afirmou o secretário-geral do PCB, na sua fala durante o comício, foi também um ato de protesto contra a quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto e está realizando uma ofensiva generalizada contra os direitos e garantias dos trabalhadores.
Em que pesem as diferenças políticas existentes entre as diversas organizações presentes ao ato, há a convicção de que o momento exige a unidade para resistir aos ataques brutais desferidos pelos governos e capitalistas contra a classe trabalhadora, para lutar em defesa dos direitos e liberdades democráticas e enfrentar as ameaças do fascismo.
Assistam acima a gravação contendo a intervenção do secretário-geral do PCB, Edmilson Costa, no ato em São Bernardo do Campo.
São Bernardo do Campo
Fortaleza
Juiz de Fora
Goiânia
Natal
Rio de Janeiro