Bloco Comuna que Pariu é a novidade no Carnaval de Goiás

imagemPaulo Winícius Maskote – PCB de Goiás

O Carnaval na Cidade de Goiás – primeira capital do estado – teve como grande novidade, em 2019, o lançamento do Bloco Comuna que Pariu. Uma parceria para lá de bem sucedida entre comunas, militância ambiental e a Escola de Samba Mocidade Independente do João Francisco.

imagemIniciativa carnavalesca que surgiu no Rio de Janeiro em 2009, chegou com expressão própria em solo goiano. O Bloco, que tem como característica ser um espaço de confraternização entre companheiros e camaradas, a união entre irreverência e crítica política por um viés de esquerda, e tendo a sátira como instrumento para expressar a luta por resistência, surgiu em Goiás no calor das recentes lutas contra a retirada de direitos e combate ao avanço da direita no Brasil.

imagemConstando já na Programação Oficial do Carnaval da Cidade de Goiás, o Comuna que Pariu arrastou mais de 500 pessoas no Centro Histórico, animação que contagiou e teve seu ponto alto na Praça do Coreto e finalização com um verdadeiro show de bateria e muita música na voz da cantora Shirlei Oliveira. Vale destacar o papel da comunidade, da Escola de Samba Mocidade Independente do João Francisco e do Mestre de Bateria Ronaldo de Oliveira, em todo processo de ensaios e preparação do Bloco. E nessa parceria que veio pra ficar ressalta-se no domingo à noite a participação dos membros do Comuna que Pariu em uma das alas da Escola de Samba.

É isso!! Comuna que Pariu chegou em Goiás para ficar!! Nosso riso, nossa arte e nossa indignação de mãos dadas e muito samba no pé! Ninguém cala o recado do povo nas ruas de pedra da cidade!!