Organizar a classe e lutar na greve global do clima
Coordenação Nacional da Unidade Classista
Em meio aos ataques contra a classe trabalhadora, o governo Jair Bolsonaro, assim como outras potências capitalistas no mundo, vem realizando uma ofensiva contra os direitos trabalhistas, atacando a previdência social e acelerando a agressão global ao meio ambiente. Agridem os povos originários em seus territórios, queimam florestas e dizimam a biodiversidade.
Compreendemos que essa situação não está desvinculada da luta de classes. Não podemos deixar como herança para as próximas gerações um mundo com essa situação caótica. A cada ação destrutiva tomada pelas grandes corporações e governos comprometidos com o Capital, mais insustentável fica a situação no planeta, aumentando a temperatura e colocando em risco a própria sobrevivência da espécie humana.
Por isso, os militantes da Unidade Classista estarão mobilizados no dia 20 de setembro na GREVE GLOBAL DO CLIMA. Pois só a classe trabalhadora poderá construir de forma organizada uma saída contra o Capital e sua sede de lucro, que atinge as populações mais vulneráveis pela falta de segurança alimentar, contra a poluição das águas, o aumento os preços dos gêneros alimentícios e a própria precarização das condições de subsistência.
A GREVE GLOBAL DO CLIMA deve ser organizada para combater a utilização de meios que agridam o meio ambiente, mas sendo contundente na luta anticapitalista que gera tanta destruição, desigualdade e sofrimento.
Avante camaradas!
Unidade Classista!
Futuro Socialista!