Anticomunismo: ideologia oficial do Parlamento Europeu e da UE
Declaração da Secretaria de Imprensa do Comitê Central do KKE – Partido Comunista da Grécia – sobre a depreciável resolução anticomunista do Parlamento Europeu:
“O KKE condena a depreciável resolução conjunta anticomunista do Parlamento Europeu, assinada pelos grupos políticos do Partido Popular, dos Socialdemocratas, Liberais, Verdes e Conservadores Reformistas.
O objetivo desta frustrada e reacionária resolução é legalizar a proibição dos partidos comunistas e dos símbolos comunistas imposta a vários estados membros da UE, como os Estados Bálticos e os chamados países de Visengrad, para generalizar a criminalização e a judicialização dos comunistas e da ação das forças populares que lutam junto com os comunistas e resistem contra a barbárie antipopular.
Provocativamente distorce a história, equivalendo de modo anti-histórico o comunismo com o fascismo. Prepara o caminho para que bandos fascistas e forças de extrema direita se desenvolvam na Europa, absolvendo o nazismo e seus crimes atrozes.
Na memória dos povos está gravada indelevelmente a contribuição decisiva da União Soviética na destruição do monstro fascista, regada pelo sangue de milhões de cidadãos soviéticos, dos incalculáveis sacrifícios dos comunistas que lideraram o heróico movimento de resistência contra o domínio nazista.
O Parlamento Europeu está se convertendo en um porta-bandeira do anticomunismo, que é a ideologia oficial da União Europeia, um precursor e um complemento necessário da dura política antipopular que impõe junto com os governos burgueses em seus estados membros.
A história é escrita irrevogavelmente pelos povos com suas lutas, e os apologistas do capital e da barbárie capitalista não a reescreverão por decreto. Os eurodeputados que votam a favor deste projeto anticomunista assumem uma grave responsabilidade que nosso povo julgará de forma resoluta”.
Informação da Seção de Relações Internacionais do CC do KKE
Tradução: Partido Comunista Brasileiro PCB
https://inter.kke.gr/en/articles/The-European-Parliament-proves-to-be-a-flag-bearer-of-anti-communism-which-is-the-official-ideology-of-the-EU/