LANÇAMENTO DO LIVRO “ESSAS MULHERES” MARCA O SEU DIA INTERNACIONAL DE LUTA!

Na Quinta-feira, 8 de março de 2012, no Largo Glênio Peres em Porto Alegre ocorreu o ato em homenagem à luta das mulheres no seu Dia Internacional. No evento o 39º Núcleo do Cpers lançou o livro “Essas mulheres”, com textos produzidos por professoras e professores das escolas da rede pública do estado do Rio Grande do Sul.

Logo após a posse, a direção atual do 39º núcleo do Cpers-sindicato fez um desafio à categoria para que escrevesse a respeito da luta da mulher educadora da escola pública estadual. O projeto foi divulgado através do “Informativo 39”, do blog “cpersnucleo39.blogspot.com” e das visitas que vimos sistematicamente fazendo às escolas. Recebemos inúmeros textos, inclusive de outros núcleos, de várias cidades do interior do estado.

A direção do núcleo conseguiu patrocínio para viabilizar a publicação do livro, cujo lançamento ocorreu neste dia 8 de março, o “Dia Internacional da Luta das Mulheres”, no Largo Glênio Peres. Num ato político-cultural que contou com a presença cerca de 300 pessoas e envolveu outros sindicatos ligados à educação, o livro “Essas Mulheres” foi formalmente lançado. O entusiasmo que a categoria demonstrou ao ver concretizada esta nossa iniciativa foi tão expressivo que já se começou a pensar num segundo volume.

Esta primeira edição do “Essas mulheres” teve uma tiragem de 500 exemplares. O livro será presenteado a cada uma das 134 escolas do 39º Núcleo e o restante vendido nas atividades do núcleo a preço bastante acessível. A obra também estará presente na próxima Feira do Livro de Porto Alegre.

Nós, a direção do 39º núcleo do Cpers-sindicato e nossos apoiadores, confiamos na nossa categoria, na sua capacidade de iniciativa, no seu potencial de desenvolvimento cultural, na sua competência e na sua capacidade de luta e organização. O êxito alcançado na proposta de edição do livro neste histórico 8 de março, confirmam plenamente nossas convicções.

*Direção do 39° Núcleo do CPERS

Unidade Classista – RS