Toda solidariedade ao povo do Líbano

imagem5B

Toda solidariedade ao povo do Líbano

O Partido Comunista Libanês expressa suas condolências pelas famílias dos mártires e solicita uma investigação transparente imediata para revelar as responsabilidades.

O Partido Comunista Libanês expressa suas mais profundas condolências às famílias das vítimas martirizadas em Beirute na explosão do porto e deseja uma rápida recuperação de todos os feridos. Nesse sentido, apelamos ao povo libanês em geral e aos comunistas em particular para que demonstrem solidariedade com aqueles que sofreram com a explosão, forneçam apoio e abram as casas para quem precisa.

Também pedimos doações de sangue nas clínicas da Cruz Vermelha, hospitais, instituições sociais e de assistência onde é necessário, e estar prontos para participar de todas as tarefas de trabalho voluntário e assistência social exigidas de todos nós, em consideração aos procedimentos de segurança e ao uso de máscaras.

O Partido Comunista Libanês declara quarta-feira, 5 de agosto de 2020, como um dia de solidariedade humanitária com as pessoas prejudicadas e de solidariedade social com os compatriotas, e coloca todos os seus recursos disponíveis para enfrentar as consequências do desastre que ocorreu.

O Partido solicita uma investigação rápida e transparente para revelar a verdade do que aconteceu e determinar as pessoas responsáveis por essa catástrofe nacional.

Bureau Político do Partido Comunista Libanês

4 de agosto de 2020

O Partido Comunista Brasileiro – PCB – se solidariza com o povo do Líbano diante do incidente ocorrido no porto de Beirute e se soma à demanda por uma investigação independente sobre o fato, à promoção da solidariedade internacional para o apoio aos cidadãos atingidos e à reconstrução da cidade. Estamos ao lado dos trabalhadores libaneses em sua luta por liberdade, democracia e igualdade social, no rumo do Socialismo.

Comissão Política Nacional do PCB

06 de agosto de 2020
Área de anexos