Olhar Comunista – 0035

 


Até aí, nenhuma novidade4. Ocorre que a gravação, gravada pelo jornalista Mino Pedrosa, que já trabalhou para Carlinhos Cachoeira, ainda não extrapolou a blogosfera e as publicações alternativas em um momento em que tanto a base do governo quanto a oposição de direita (PSDB-DEM) se vêem envolvidos com a abertura de uma CPMI que pode gerar problemas para ambos os lados. A cumplicidade da grande imprensa, autointitulada defensora da verdade e desde sempre agente de mobilização contra a “corrupção”, simplesmente também está atordoada…

Resumindo: a Delta já recebeu mais de R$ 3,6 bilhões em verbas federais desde 2003 (isso sem contar com os contratos com os entes da Federação, cujo maior sócio certamente será o Governo do Estado do Rio de Janeiro sob a administração de Sergio Cabral)e agora está no centro das investigações da Polícia Federal envolvendo Carlos Cachoeira, preso sob acusação de envolvimento em jogo ilegal.

Palavras de Cavendish que aparecem na gravação: “Se eu botar 30 milhões na mão de político, eu sou convidado pra coisa pra caralho. Se eu botasse dez pau que seja na mão dele… Dez pau? Ah… Não é que seja um monte de dinheiro não, mas eu ia ganhar negócio. Ô… Estou sendo muito sincero com vocês: 6 milhões aqui, eu ia ser convidado. ‘Ô senador fulano de tal, tá aqui. Se convidar, eu boto o dinheiro na tua mão’”.

A gravação foi publicada no blog Quid Novi (http://www.quidnovi.com.br/novo/home/), de Pedrosa. Cabe lembrar que a revista Veja já havia publicado trechos dessa conversa, em maio passado, sem divulgar o áudio.