Nestes momentos de mudança da conjuntura da luta internacional e de ascensão da luta nacional, o PCB é um ponto de referência para todos os revolucionários do continente

PARTIDO DO POVO DO PANAMÁ

Estimados camaradas:

Para o Partido do Povo do Panamá, o partido dos comunistas panamenhos, é uma grande alegria e orgulho, principalmente um motivo de orgulho latino-americano, celebrar que um importante partido de nossa região, o PCB, comemore o 90º aniversário de sua fundação, no momento em que ocorre a ascensão vigorosa, no campo internacional, das opções populares frente ao capitalismo já decadente, porém ainda perigoso, em sua forma imperialista.

O PCB, a mais antiga organização revolucionária do Brasil, foi celeiro de gloriosos revolucionários, destacando a figura de Luis Carlos Prestes.

Reconhecemos no PCB sua trajetória revolucionária e internacionalista consequente e sua capacidade para manter sua luta e suas contribuições. Este, em momentos de mudança da conjuntura da luta internacional e de ascensão da luta nacional, é um ponto de referência para todos os revolucionários do continente.

Temos conhecimento de que para comemorar o evento histórico dos 90 anos de lutas, o Partido programou uma semana de eventos nacionais e internacionais no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 25 de março, com a participação de líderes e personalidades nacionais e estrangeiras, além de vasta programação cultural.

Nesses dias, no Panamá, estaremos realizando uma reunião de nossa coordenação nacional, na qual não faltarão alusões entusiastas ao vosso magno evento.

Recebam nossa fervorosa saudação e os aplausos provenientes da consciência e do coração dos comunistas panamenhos.

Com as mais altas considerações, atenciosamente,

César Barsallo

Relações Internacionais do

Partido do Povo do Panamá

Panamá, 20 de fevereiro de 2012.

Categoria