Os ‘capitães do mato’ do Século XXI



Se você ainda não viu o vídeo, confira no seguinte link e depois retorne à leitura: http://www.youtube.com/watch?&v=ePZ1bGUdXtE

A ação fechou um final de semana paulistano cujo início foi marcado por uma chacina que “estranhamente” vitimou uma testemunha de assassinato cometida pela PM paulista em 2012. Mesmo sem fazer uma ligação direta entre os dois fatos, até mesmo a imprensa burguesa foi obrigada a noticiar a estranha “coincidência”.

É de domínio público que os agentes de segurança pública no Brasil são pessimamente treinados e que, raríssimas exceções sejam feitas, comportam-se como verdadeiros capitães do mato do Século XXl.

A PM brasileira é a que mais mata no mundo, fardada ou não, envolvida em milícias ou não, fazendo “arrego” com traficantes ou não. E a “disposição” para violentar os Direitos Humanos parece ser a regra nº 1 na formação dos agentes de segurança.

Entra governo, sai governo, a população sofre nas mãos dessa gente. E o cenário não é de melhoria no curto prazo, principalmente para os movimentos sociais. Com a aprovação da “Lei do Terrorismo”, imposição da FIFA e do COI sobre o país devido à realização da copa do Mundo e das Olimpíadas, são claros os sinais de que valerá cada vez mais o “hino” do BOPE carioca: “pega um, pega geral, TAMBÉM VAI PEGAR VOCÊ”!