Mais um militante do MST assassinado
O companheiro Fábio dos Santos Silva, de 35 anos, foi morto com 15 tiros em Iguaí, no interior da Bahia. Trata-se do terceiro caso em pouquíssimo tempo (dois ocorreram em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro).
É significativo que o fato ocorra na semana em que lembramos o Golpe de 1964, e pouquíssimo tempo após a OAB do Rio de Janeiro ter sido alvo de atentado terrorista, além das ameaças de agrupamento neonazista ao PCB no edifício da sede de seu Comitê Central.
Não podemos deixar passar batido – para piorar a situação -, nessa conjuntura de avanço das ações do pior tipo de direita, as presenças de Marcos Feliciano e Blairo Maggi nas presidências respectivas das comissões de Direitos Humanos e Meio Ambiente no parlamento brasileiro.
O Palácio do Planalto continua permitindo que tais fatos continuem ocorrendo a esmo para não se indispor com os porões da ditadura e as “bases de apoio parlamentar” da bancada evangélica e do Agronegócio, numa prova cabal de que a presidente Dilma perdeu completamente a vergonha na cara.