‘Antônio Patriot Act’, ministro dos EUA no governo do PT

Diferentemente de países como Venezuela, Nicarágua e Bolívia, o Brasil sequer respondeu à solicitação de asilo feita por Edward Snowden – nesta segunda, pelo contrário, o contínuo dos EUA no governo do PT, “Antonio Patriot Act”, disse que ” não há intenção de receber esse cidadão” no Brasil, mesmo após a descoberta de que o governo dos EUA mantinha base de operações e espionagem em Brasília.

Ao mesmo tempo, “Patriot Act” elogiou o governo dos EUA “pela disposição ao diálogo”, após o embaixador ianque dar explicações estapafúrdias à imprensa!!! Aliás: há ainda quem acredite que tais operações ocorreram apenas até 2002, quando apenas se iniciava a campanha mundial da Casa Branca “contra o terrorismo”?

Ao invés de setores da base de sustentação do governo desavergonhadamente tentarem “tirar uma casquinha” do momento para dizer que o atual governo brasileiro, diferentemente do de FHC, garante nossa soberania, encarem a verdade: o ministro de Relações Exteriores do PT é capacho da Casa Branca e e seu Departamento de Estado – e se permanece no Itamaraty é porque tal política serve aos ditames emanados do Palácio do Planalto petista.