INTERSINDICAL – INSTRUMENTO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA REALIZA PARALISAÇÕES E MANIFESTAÇÕES EM VÁRIAS REGIÕES DO PAÍS
A Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora participa ativamente desse Dia Nacional de Paralisação. Em várias regiões do país estivemos a frente de vários protestos.
Em Limeira, Rio Claro e região os metalúrgicos realizaram panfletagem e conversa com os trabalhadores da Whirlpool e assembleia com atraso da produção na Faurência.
Em São Paulo ao longo da semana ocorrema panfletagens junto com os trabalhadores nos correios e ao longo do dia os Radialistas organizaram assembleia com os Trabalhadores da Cultura e EBC.
Em Vinhedo, os químicos seguem em greve na Unilever, contra os ataques da direção da empresa que tenta demitir e aumentar a jornada e no dia de hoje estão juntos na mobilização nacional.
Em Santa Catarina, a Intersindical junto com vários Sindicatos de Blumenau realizou assembleia com atraso na produção em empresas como Karsten (empresa têxtil) e Cristais Blumenau. Bancários paralisaram as atividades até ao meio dia nos bancos Itaú, Bradesco, Santander, Banrisul e Caixa Econômica. Também se realizou assembleia com os trabalhadores na CELESC (Central de Energia Elétrica Eletricidade de Santa Catarina) e com os trabalhadores nas empresas terceirizadas da empresa.
Em Minas Gerais, na cidade de Ipatinga, os metalúrgicos organizados com o Sindicato realizaram assembleia com os metalúrgicos na Usiminas e lá como em Cubatão a luta também é contra a tentativa da empresa em impor redução de salários.
Na Paraiba os trabalhadores da educação estadual somaram-se a mobilização que concentrou-se em frente a assembleia legislativa.
Na região de Santa Maria/RS, os trabalhadores dos Correios pararam os locais de trabalho, participaram e construiram o protesto no centro da Cidade e fecharam o dia com uma plenária de balanço e para seguir organizando a luta.
Na Bahia ocorrem panfletagens junto aos metalúrgicos, manifestação em Feira de Santana, Paralisação em várias unidades dos Correios e aula pública do movimento grevista da UFBA.
Em várias outras regiões também participamos de atos unificados nas cidades e em cada local de trabalho onde estamos, assembleias foram realizadas discutindo a importância desse Dia Nacional de Mobilização.
Nossa luta é contra o governo que tenta arrancar direitos dos trabalhadores, contra os ataques dos patrões que através do Congresso tentam liberar geral a terceirização contra as demissões e a tentativa de redução de salários e direitos.
A Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora continuará construindo a mobilização em cada local de trabalho, para potencializar a construção da necessária greve geral, junto com as demais organizações que de fato estão em luta.
Fotos de Robson B. Sampaio, Marcos Senhorães, Fábio Francisco e de vários militantes da INTERSINDICAL
INTERSINDICAL – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora