Waldemar Rossi, um exemplo de luta da classe operária
A Comissão Política Regional do PCB de São Paulo se solidariza com familiares e amigos do companheiro Waldemar Rossi, que partiu ontem, dia 4 de maio, após longa enfermidade. Militante católico da teologia da libertação, o companheiro Rossi foi um destacado líder operário que lutou com bravura em defesa de sua classe e, para tanto, pagou caro sua opção pelos trabalhadores.
Preso e barbaramente torturado pela ditadura, Waldemar Rossi se manteve firme diante do inimigo, apesar do pau-de-arara e dos telefones (tapas no ouvido) aplicado pelos torturadores, fato que lhe deixou sequelas que o acompanharam pelo resto da vida.
Militante da oposição sindical metalúrgica de São Paulo, Rossi lutava por um movimento sindical classista, sem conciliações com os patrões e o governo. Dedicou os seus 60 anos de militância à organização da classe operária e dos trabalhadores e manteve uma vida correta e simples.
Os comunistas de São Paulo, no seu processo de reconstrução revolucionária do PCB, homenageiam o companheiro Rossi e se comprometem a continuar sua luta por uma sociedade sem classes, sem explorados e exploradores, com plena emancipação do proletariado, a sociedade socialista.
Comissão Política Regional do PCB de São Paulo