OS COMUNISTAS DE BAHREIN PEDEM AUXÍLIO NAS DENÚNCIAS AO REGIME DESPÓTICO

TRÍPOLI, 21 FEV. 2011, TRIBUNA POPULAR TP.– Os comunistas da Tribuna Democrática Progressista, herdeira da Frente Nacional de Libertação, emitiram uma nota explicando o ocorrido com as massas que saíram às ruas em 14 de fevereiro, data comemorativa dos 10 anos da promulgação da Carta de Ação Política que prometia reformas políticas.

A nota assinala que a manifestação pacífica encontrou reação brutal por parte das autoridades. Até o momento da divulgação da nota eram contabilizados 7 mortos. Esse número deverá aumentar, pois muitos manifestantes ainda sofrem com a utilização de fogo real pelas forças armadas e pelos policiais.

Os comunistas denunciam na nota as batidas policiais para detenções, além do uso de carros e veículos blindados que ocupam os povoados, entre outras ações repressivas.

Os comunistas pedem a todas as organizações árabes internacionais que lancem uma campanha de protestos para denunciar as práticas repressivas diante das Embaixadas de Bahrein e edifícios das Nações Unidas. Também solicitam que sejam enviadas mensagens de protesto ao governo desse país.

Ver nota dos camaradas em: http://solidarite-internationale-pcf.over-blog.net/article-appel-a-la-solidarite-lance-par-les-communistes-du-bahrein-contre-la-repression-feroce-des-manifestations-pacifiques-revendiquant-democratie-et-justice-sociale-67609029.html.

A FPLP condena a repressão do regime líbio contra as massas

Além da repressão no Iêmen e Bahrein, também são condenados os regimes reacionários e brutais que lançam mão de medidas violentas, como é o caso o de Gadafi. Vejam o comunicado completo em: http://www.pflp.ps/english/?q=pflp-condemns-oppression-and-abuse-against-arab-pe

Fonte: Solidariedade Internacional PCF – Civilização Socialista – FPLP

Tradução: Maria Fernanda M. Scelza