ABI: PCB apoia a chapa 2 – Luta pela Democracia

imagemSerão realizadas, nos próximos dias 25 e 26 de abril, as eleições para a nova gestão da Associação Brasileira de Imprensa. Entendendo a importância da ABI como uma instituição fundamental na defesa da liberdade de imprensa e das demais liberdades democráticas hoje sob ameaça no Brasil, o Partido Comunista Brasileiro manifesta seu apoio à chapa 2, de oposição, Luta pela Democracia.

O apoio do PCB à chapa 2 se deve ao reconhecimento da trajetória de seus integrantes, lutadores históricos das causas democráticas e progressistas, opositores ao pensamento conservador, autoritário e retrógrado que hoje viceja no país, por seu compromisso com as conquistas democráticas obtidas após a derrota da ditadura empresarial-militar vigente entre 1964 e 1985, e por seu programa, que reflete o compromisso com os princípios apresentados.

O PCB congratula-se com a família de Vladimir Herzog, jornalista militante do PCB assassinado durante a ditadura, por não permitir que seu nome fosse utilizado indevidamente por outra chapa concorrente, cuja composição conta com manifestos militantes do campo político da direita.

Comissão Política do PCB RJ

Categoria
Tag