Lugar de Mulher: sequência da entrevista com a combativa camarada Kate Lane
O Programa Lugar de Mulher, produzido pela Secretaria Nacional de Mulheres, Gênero e Diversidade Sexual do Partido Comunista Brasileiro (PCB), sob comando da camarada Marta Barçante, dirigente nacional do PCB e do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, segue entrevistando Kate Lane Paiva, Professora de Artes do Coluni, Colégio de Aplicação da UFF (Universidade Federal Fluminense), mestre em Artes pela UERJ e Doutora pela UFRJ. Kate foi dirigente sindical da ADUFF, do Sindicato dos professores da UFF e é dirigente nacional da Corrente Sindical Unidade Classista.
Em virtude de sua disposição de luta e disciplina partidária, Kate, na manhã do dia 14 de Junho, 1ª Greve Geral sob o desgoverno de Bolsonaro, estava na linha de frente da ação política organizada por sindicatos e movimentos sociais na cidade de Niterói, quando sofreu uma verdadeira tentativa de homicídio, por conta de um desvairado reacionário motorista, insatisfeito com o protesto. O objetivo de acuar a militância revolucionária falhou. Soubemos, no passado, vencer o fascismo e não recuaremos. Nossa militância segue aguerrida e não daremos trégua aos nossos inimigos.
Kate Lane recupera-se bem e mantém acesa a chama do seu compromisso com a luta em favor dos interesses e necessidades da classe trabalhadora, das mulheres e de todo povo, contra os retrocessos, por direitos e liberdades democráticas, no rumo do Poder Popular e do Socialismo. Confira a continuidade da entrevista neste Programa Lugar de Mulher.
“Lugar de Mulher é programa de entrevista com mulheres comunistas, militantes,e trabalhadoras, produzido pela Secretaria Nacional de Mulheres do PCB.
Acompanhe nosso programa! Siga a nossa página e nosso canal no Instagram e no Youtube!
#lugardemulher #pcb #anamontenegro #feminismo #classista
Assista o programa na íntegra em: