Ocupação Marighella enfrenta repressão e segue na resistência
Jornal O Poder Popular – Ceará
Na manhã dessa sexta-feira (11), as 85 famílias e dezenas de apoiadores da Ocupação Carlos Marighella amanheceram mobilizados contra a ordem de despejo da ocupação, prevista para as 8h. Desde a noite anterior, com a vigília na ocupação, o local foi palco de intensa mobilização, contando com a presença de diversas entidades e movimentos sociais, sindicatos, coletivos, mandatos parlamentares e imprensa.
Por volta de 5:30h surgiram as primeiras viaturas, sendo que a mobilização da ocupação ficou próxima, atenta à movimentação do aparato policial. Entretanto, a ordem de despejo não foi realizada, mas as famílias da ocupação seguem em alerta, no aguardo de qualquer documento que confirme a mudança na ordem de despejo.
A mobilização popular mostrou a importância da unidade e da organização da classe trabalhadora contra as atrocidades da burguesia ao conjunto da classe trabalhadora. As 85 famílias e os apoiadores da Ocupação Carlos Marighella ecoam a bandeira de luta por direito à moradia digna para a classe trabalhadora e contra o despejo da ocupação em plena pandemia!