Manifestantes Egípcios rasgam e queimam a bandeira dos EUA

Manifestantes egípcios escalaram os muros da Embaixada dos EUA no Cairo, nesta terça-feira , e retiraram a bandeira dos EUA de frente da embaixada durante um protesto contra um filme produzido nos Estados Unidos que insulta o Profeta Maomé.

Uma vez que a bandeira americana foi retirada, os manifestantes a rasgaram em pedaços pequenos diante das câmeras de televisão. Em seguida, a bandeira foi queimada.

“Este filme deve ser banido imediatamente e deve ser apresentado um pedido de desculpas…” “Isso é uma vergonha”, disse o jovem Ismail Mahmud. Houve, também manifestações exigindo que  o presidente egípcio, Mohammed Mursi, o primeiro presidente  civil egípcio e islâmico, para tomar uma atitude com relação ao fato.

Mais de 20 pessoas estavam em pé sobre o muro da Embaixada, o local em torno reunia, neste momento, milhares de pessoas que participavam da manifestação.

O responsável da Embaixada dos EUA não fez nenhum comentário sobre as ações dos manifestantes, mas a delegação diplomática publicou uma Declaração condenando aqueles que ferem os sentimentos religiosos dos muçulmanos ou  aos seguidores de qualquer outra religião.

Manifestantes pintaram um  slogan  nas paredes da Embaixada, que tem uma estrutura de uma fortaleza e encontra-se perto da Praça de Tahrir, onde os egípcios se rebelaram contra Mubarak, expressava o seguinte: “Se sua liberdade de expressão não tem limites, nossa liberdade de ação, tampouco terá”.

http://www.almanar.com.lb/spanish/adetails.php?eid=20651&cid=27&fromval=1&frid=27&seccatid=38&s1=1

Tradução: somostodospalestinoblogspot.com