Aldo Rebelo, mentiras em inglês

De acordo com a BBC Brasil, Rebelo já se encontrou com jornalistas de veículos como The New York Times, The Wall Street Journal, Huffington Post, Time, Fortune, Sports Illustrated e outras agências de notícias.

Na pauta que ele está vendendo, a reiteração de que “os prazos para a entrega dos estádios serão cumpridos” e que medidas para garantir a segurança do evento esportivo estão sendo tomadas pelo governo.

Questionado em coletiva sobre o motivo de o custo de algumas obras ter superado em várias centenas milhões o valor previsto nas licitações, o ministro disse que “há razões distintas” para a diferença nos valores. Rebelo afirmou ainda estar preocupado com a “elitização” do futebol brasileiro.

Bem, essa foi a pauta que ele “vendeu”. Não sabemos se os veículos de imprensa novaiorquinos a “comprou”, mas se lá tivéssemos um repórter perguntaríamos sobre a remoção forçada de famílias que residem em locais próximos aos estádios, que já mereceu condenação das Nações Unidas; o privilégio dado à construtoras que figuram entre as principais doadoras de campanhas eleitorais dos partidos governistas e o que o governo pretende fazer contra esta “elitização” se as regras de concessão dos estádios não prevê preços populares. Isso porque gostamos de jornalismo, não publicidade rastaquera…