Primeiro ministro sírio prevê novas vitórias do exército sobre mercenários

Damasco, 7 jun (PL) O primeiro ministro da Síria, Wael al-Halaki, reiterou que limparão o território nacional da presença de terroristas, enquanto previu novas vitórias do Exército após a conquista contra grupos mercenários na cidade de Qusseir.

Ao reunir-se na véspera com o embaixador da República Islâmica do Irã, em Damasco, Mohammad Reza Sheibani, apreciou o apoio do povo e autoridades desse país, aos quais qualificou de verdadeiros amigos da Síria, destacou, nesta sexta-feira, a agência de notícias noticias SANA.

Durante a reunião, al-Halaki ressaltou a importância de promover as relações econômicas e comerciais entre ambos países e elevá-las ao nível dos estratégicos vínculos que se mantém na esfera política, mediante a concretização mediata de acordos já firmados e outros novos.

Neste sentido, se acordou formar um comitê econômico ministerial conjunto, integrado por empresários e representantes do setor privado, com a finalidade de melhorar as oportunidades de cooperação binacional.

Isso promoverá amplas perspectivas para aumentar o intercâmbio comercial, além de simplificar procedimentos e favorecer o estabelecimento de projetos de desenvolvimento conjunto, elogiou o chefe de Governo.

Ambas as partes analisaram as formas de fortalecer a cooperação nos âmbitos da Saúde, Educação Superior, Banco, Fazenda, Energia Elétrica e o abastecimento de alimentos, materiais farmacêuticos, insumos industriais e agrícolas, além de combustível, indicou a fonte.

Por sua parte, o embaixador da nação persa felicitou o povo, dirigente e Forças Armadas desta nação levantina pelo triunfo de 5 de junho passado, na estratégica cidade de Qusseir, no centro do país, o qual permitiu cortar o amplo abastecimento de material bélico e homens para os exércitos irregulares a partir do território libanês.

A Síria sairá vitoriosa e seus inimigos serão derrotados, afirmou o diplomata.

Fonte: http://www.radiohc.cu/noticias/internacionales/36077-primer-ministro-sirio-vaticina-nuevas-victorias-del-ejercito-sobre-mercenarios.html

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)