Como se ele não tivesse nada com isso…
Em texto publicado nesta terça-feira pelo jornalão, Lula tenta usar da velha tática de que “nada sabia” e ainda age como “se nada colasse nele” para mentir, tergiversar, falsificar e escamotear os motivos e consequências das manifestações, resultado que são dos 10 anos de desencanto com a ação política que os governos petistas causaram na sociedade, devido ao controle e manipulação da maior parte dos movimentos sociais organizados, a manutenção de poder através do presidencialismo de coalizão que beneficia personagens como Sarneys e Malufs e o anestesiamento dos trabalhadores através da concessão de endividamento para o consumo, modelo em esgotamento que indica o fim de um ciclo no país.
Lula finge que nada tem a ver com a crise de representatividade das instituições, como se não fosse maior fiador e beneficiário da política do toma lá da cá que rege as relações do governo por ele defendido, porque precisa se colocar como uma solução eleitoral à disposição, a servir para a “ordem” e o “controle” do povo nas ruas.
Não é à toa que o ex-presidente chega ao ridículo de, para o público, fingir que cobra do PT “profunda renovação” – como se o criador pudesse se descolar de suas criaturas. Todos esses filhos feios que esgarçaram o Brasil nas últimas semanas tem pai, Luis Inácio. Tire o óleo de peroba diante do espelho que você verá quem ele é…