Palestinos em Gaza se declaram solidários com a Venezuela

Com cartazes e fotografias alusivas à Revolução Bolivariana, os palestinos expressaram sua solidariedade com a Venezuela. | Foto: Basema Anlweiri

Publicado em 21 de março de 2015

Com um ato na Praça dos Caídos de Gaza, os palestinos repudiaram a medida unilateral dos Estados Unidos contra a soberania da nação sul-americana.

Um grupo de palestinos em gaza realizou neste sábado um ato em solidariedade com a Venezuela, ante a nova arremetida dos Estados Unidos (EUA) que consideram a nação sul-americana uma ameaça para seu país.

A atividade foi organizada pela Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) e ocorreu na praça dos caídos da cidade de Gaza.

Com bandeiras da Venezuela e cartazes com mensagens como: “EUA fora da Venezuela” e “Venezuela, Palestina está com vocês”, os habitantes da Gaza manifestaram estarem juntos e solidários com o Governo e povo venezuelano ante esta nova agressão do governo norte-americano.

Os participantes da atividade também portavam cartazes com fotografias do líder revolucionário Hugo Chávez e do presidente Nicolás Maduro como símbolo de respaldo à Revolução Bolivariana.

Nesta sexta-feira, um grupo dos movimentos sociais e de defensores dos Direitos Humanos na Palestina se concentrou na sede diplomática da Venezuela para expressar seu apoio ao Governo venezuelano ante as contínuas ameaças dos Estados Unidos.

NO CONTEXTO

Uma ordem executiva da Casa Branca assinada em 9 de março declara a Venezuela uma “emergência nacional” pela ameaça “incomum e extraordinária” a sua segurança nacional.

Neste marco, na quinta-feira passada começou, a partir da Venezuela, uma campanha mundial para exigir que o presidente Barack Obama revogue o decreto imperialista.

Até a noite desta sexta-feira, mais de dois milhões de mensagens foram enviadas em repúdio à medida unilateral dos Estados Unidos contra a soberania da Venezuela.

A campanha mundial inclui a coleta de 10 milhões de assinaturas para exigir a revogação do decreto da Casa Branca. Espera-se que todas estas assinaturas sejam entregues pelo presidente Nicolás Maduro a Obama na VII Cúpula das Américas, que ocorrerá entre 10 e 11 de maio no Panamá.

Fonte:http://www.telesurtv.net/news/Palestinos-en-Gaza-se-declaran-solidarios-con-Venezuela-20150321-0012.html

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Categoria