PSOL SE SOLIDARIZA COM MAURO IASI E EXIGE APURAÇÃO DOS FATOS
O PSOL RJ soma suas forças às demais organizações sociais e políticas que vêm levantando sua voz contra a tentativa de intimidação perpetrada por fascistas contra o professor da UFRJ Mauro Iasi.
Militante do movimento docente e dirigente político, o companheiro Iasi e sua família estão sendo ameaçados em razão da divulgação de uma fala do companheiro, proferida em junho, no Congresso da central sindical CSP-Conlutas, em que Mauro declama o poema “Perguntas a um homem bom”, de Bertold Brecht.
Sabemos que os que perseguem Mauro Iasi são os mesmos que defendem que a luta por direitos é crime, que pretendem resolver qualquer conflito recorrendo à morte, que apoiam linchamentos, que pregam a redução ainda maior da maioridade penal, que buscam atacar a todos os que lutam por liberdade e por uma sociedade se exploração e opressão. São aqueles que destilam ódio, que pregam segregação social e racial, que querem ver o povo pobre recolhido às favelas, bairros populares e às prisões. Por isso não suportam aqueles que denunciam a desigualdade e lutam contra ela.
Apoiamos a exigência do Andes-Sindicato Nacional no sentido de que o Poder Judiciário providencie a apuração dos fatos e a punição dos responsáveis pelas ameaças e intimidações.
Estamos juntos com o professor Mauro e com todos(as) os(as) que lutam e continuarão lutando – sem se intimidar – para que não faltem pão, vida e liberdade.
Rio de Janeiro, 20 de outubro de 2015
Partido Socialismo e Liberdade – Rio de Janeiro