Sindicatos de Nova Friburgo solidários a Mauro Iasi

imagemOs sindicatos de trabalhadores de Nova Friburgo/RJ, abaixo assinados, externam sua solidariedade ao professor da UFRJ e membro da direção nacional do PCB, Mauro Iasi, vítima de ataques e ameaças pessoais e a sua família nas redes sociais. Grupos da direita fascista divulgam mensagens de ódio e intolerância ideológica por causa de discurso por ele proferido no Congresso Nacional da Central Sindical e Popular Conlutas, em junho deste ano, quando citou um poema de Bertolt Brecht como metáfora para afirmar que não há conciliação de classe ou diálogo possível com os grupos conservadores.

Tais ataques têm o propósito maior de intimidar todos aqueles que, no Brasil de hoje, marcado por uma forte crise econômica e política,  lutam pela ampliação dos direitos individuais, sociais e trabalhistas e pelos espaços de participação popular em nossa sociedade. Seguiremos firmes contra as ameaças fascistas dirigidas a todo e qualquer lutador social e na defesa dos interesses da classe trabalhadora.

Sindicatos dos Trabalhadores de Nova Friburgo e Região: Têxteis, Hoteleiros, Bancários, Metalúrgicos, Vestuários, Sepe, Sinpro e Sindsprev. Fórum Sindical e Popular de Nova Friburgo.

http://sinpronf.blogspot.com.br/2015/10/solidariedade-do-sinpro-ao-professor.html