Não à prisão arbitrária do camarada Galo!

imagemNota política do PCB de São Paulo

O Partido Comunista Brasileiro demonstra total solidariedade ao camarada Paulo (Galo) Lima, que na tarde desta quarta-feira (28/07) teve prisão temporária decretada. Galo se apresentou voluntariamente no 11º Distrito Policial de Santo Amaro, para auxiliar nas investigações e assumir sua participação no ato.

Nós entendemos que a prisão é arbitrária, ilegal e se insere num contexto de seletividade penal e repressão contra os trabalhadores (principalmente os movimentos populares), demonstrando ser uma tentativa de intimidação e criminalização das lutas.

A ação direta do coletivo Revolução Periférica, de colocar fogo na estátua do Borba Gato, expressou o descontentamento popular legítimo contra a representação de figuras históricas das classes dominantes opressoras. Os comunistas colocam-se ao lado das lutas para que o nome das avenidas, das estátuas, em suma, o patrimônio histórico expresse as aspirações e interesses das classes oprimidas e exploradas ao longo da história.

Aproveitamos para declarar que estaremos em todas as ações de solidariedade ao camarada Galo.

Em defesa das liberdades democráticas e no combate a perseguição, intimidação e criminalização das lutas da classe trabalhadora!

Liberdade para Galo e Géssica!
Lutar não é crime!

Saudações Comunistas

A Comissão Política Regional do PCB no Estado de São Paulo