O livro “Crônicas Palestinas” foi apresentado em Buenos Aires

imagemResumen Latinoamericano, 12 de outubro de 2016 – A solidariedade com o povo palestino é cada vez mais necessária, sobretudo se considerarmos a escalada repressiva que atualmente está gerando detenções massivas e batidas violentas em bairros e acampamentos de refugiados na Cisjordânia. Daí torna-se ainda mais importante a apresentação de um novo livro sobre esse território invadido e martirizado pelo Estado terrorista de Israel há quase sete décadas. Nesta ocasião, foi apresentado “Crónicas Palestinas” [Crônicas Palestinas], de José Schulman, diretor da Liga Argentina por los Derechos del Hombre, como consequência de uma viagem solidária realizada recentemente por vários militantes pelos direitos humanos de diferentes países.

O lançamento deste texto ocorreu nesta terça-eira, na Embaixada da Palestina em Buenos Aires, com a participação do embaixador Husni Abdel Wahed e o escritor Néstor Kohan. Ambos destacaram a necessidade de ler e difundir um livro como o de Schulman, como parte de um trabalho de sensibilização de cada vez mais pessoas que sofrem diariamente uma campanha de intoxicação por desinformação sobre o tema palestino.

Por sua vez, Schulman evocou passagens de sua viagem e descreveu com dor o que significa o cotidiano de viver sob a ocupação, atravessar postos de controle ou sofrer todo tipo de proibições. No entanto, valorizou as ações de resistência desse povo e convocou a continuar multiplicando as atividades e gestos concretos de acompanhamento àqueles que lutam pela independência da Palestina.

Fotos: Jorge Form

Fonte: http://www.resumenlatinoamericano.org/2016/10/12/presentaron-en-buenos-aires-el-libro-cronicas-palestinas/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)