Tribunal Constitucional rechaça ataque ao DKP

imagemComissão internacional do DKP (Partido Comunista Alemão)

O Tribunal Constitucional Federal da Alemanha confirmou, nesta quarta, dia 27 de julho, a demanda do Partido Comunista Alemão contra sua não admissão nas eleições ao Bundestag (Parlamento alemão) e contra a privação de seu status de partido político.

Patrik Köbele, presidente do DKP, declara:

O Tribunal Constitucional Federal rechaçou a intenção de pôr em risco a existência do Partido Comunista Alemão (DKP) por meios burocráticos e de proibi-lo de apresentar-se nas eleições ao Bundestag.

A decisão do TCF representa uma sonora bofetada para o Comissário Federal das Eleições e ademais confirma que o DKP é um partido político ativo; por exemplo, se faz referência ao comício do DKP realizado por ocasião do 80º aniversário da invasão da União Soviética.

Esta decisão não é somente o resultado de nossa argumentação jurídica e política, mas sobretudo todo o resultado da grande solidariedade nacional e internacional que temos recebido. Especialmente a solidariedade internacional tem superado todas as nossas expectativas. Mais de 50 partidos comunistas e operários, a Federação Mundial pela Paz, a Federação Mundial da Juventude Democrática, muitas organizações progressistas se solidarizaram conosco.

Isto foi um grande exemplo de internacionalismo. Em todas as partes se fez público este objetivo da reação. Deputados de partidos irmãos utilizaram o Parlamento da União Europeia para apoiar o DKP. Estamos orgulhosos de fazer parte desta comunidade internacionalista. Agradecemos de todo o coração! Este exemplo mostra quão importante que é a solidariedade e o que ela pode mover.

Para nós, esta solidariedade e este êxito são uma resolução para que entremos na campanha eleitoral com toda a nossa força, para lutar por nossos conteúdos políticos e pelo fortalecimento do DKP, agora mais que nunca.

A vitória do DKP é também uma pequena vitória da etapa na luta contra o desmantelamento dos direitos democráticos, contra a reestruturação reacionária do Estado – por isso devemos seguir lutando juntos.

Viva o internacionalismo proletário!

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Fonte:

El Tribunal Constitucional rechaza el ataque al DKP