Na festa popular, não deixo fascista desfilar!

Na festa popular, não deixo fascista desfilar!DITADURA NUNCA MAIS!

Coordenação da UJC de São Paulo

A crise generalizada que assola a classe trabalhadora e a juventude no Brasil e no mundo, o descontentamento político, a crescente retirada de direitos sociais e a desorientação das massas frustradas com o cenário que se desenha é terreno fértil para o reaparecimento de um fenômeno catastrófico para a humanidade: o fascismo. Grupos fascistóides passaram a fazer parte do panorama político, exaltando e legitimando um passado tenebroso como os crimes de tortura que ocorreram durante o período da ditadura empresarial militar.

Nesse contexto, nos posicionamos de forma veemente contra qualquer manifestação que faça apologia a um dos períodos mais sombrios da história do nosso país: não permitiremos a invasão desses grupos no carnaval e em nenhum outro espaço popular. Urge a necessidade de lutarmos contra aqueles que exaltam um passado tenebroso marcado por mortes, desaparecimentos, tortura, perseguição, estupros. Na festa popular não há espaço para facho desfilar.

Em memória de todos aqueles que lutam e lutaram pela liberdade, conclamamos a juventude a se posicionar e combater o fascismo. Entoamos em unidade: DITADURA NUNCA MAIS!

Quando: Sábado (10/02)
Onde: Estação Barra Funda – Em frente ao Memorial da América Latina.
Horário: 11:00

https://www.facebook.com/events/374296123034756/