PCB do Ceará aprova candidaturas populares

imagemComitê Regional do PCB do Ceará

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) realizou na última quarta-feira, dia 25/07, sua convenção eleitoral estadual, convocando a militância para aprovar a coligação da Frente de Esquerda Socialista com o PSOL e diversos setores dos movimentos populares que estão apoiando a chapa. A convenção aprovou também as pré-candidaturas de Raquel Lima para vice-governadora e Benedito Oliveira para deputado federal.

Raquel Lima é mulher negra da periferia, removida da comunidade do Alto da Paz pela Prefeitura de Fortaleza. Participa ativamente da luta por moradia na capital. Foi candidata a vice-prefeita nas eleições municipais de 2016, também pela Frente de Esquerda Socialista (PSOL/PCB).

Benedito Oliveira é operário da construção civil, coordenador nacional da corrente sindical Unidade Classista e já foi candidato em eleições passadas para senador, vice-governador e vereador.

A convenção do PCB contou com a presença de militantes comunistas de diversos setores da luta sindical, como da construção civil e dos trabalhadores da indústria de calçados, além dos movimentos populares e de luta por moradia. Malta Araújo, secretário político estadual, reafirmou a necessidade de promover a unidade através da Frente de Esquerda e da importância de apresentar o programa do PCB, chamando para a construção do poder popular e de colocar o país no rumo ao socialismo.