Solidariedade à Vereadora Bella Gonçalves (PSOL-BH)

imagemO Partido Comunista Brasileiro (PCB), a União da Juventude Comunista (UJC), a corrente Sindical Unidade Classista (UC) e o Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro (CFCAM) vêm a público repudiar a tentativa de suspensão do mandato da vereadora Bela Gonçalves do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Na quarta-feira, dia 02 de outubro, durante a discussão do “Projeto de Lei” inconstitucional “Escola sem Partido” na câmara municipal de Belo Horizonte, a Vereadora Bella Gonçalves teve arbitrariamente seu microfone desligado no meio de sua fala. Sem se intimidar diante da ação arbitrária e machista, a Vereadora utilizou outro microfone para dar continuidade a seu discurso.

Desde o dia 15/10 circula a informação na imprensa burguesa de que o corregedor da Câmara Municipal teria se posicionado de forma favorável ao acolher de denúncia apresentada contra a Vereadora. Este processo visa a suspensão do mandato da vereadora eleita legitimamente nas eleições municipais de 2016 pela Frente BH-Socialista composta pelo PSOL e pelo PCB. Bella Gonçalves vem se destacando em BH como uma verdadeira tribuna popular em defesa dos interesses da classe trabalhadora, da juventude e dos movimentos populares.

São cada vez mais evidentes a perseguição e os ataques a militantes de partidos políticos de esquerda, que atuam na defesa dos nossos direitos e no combate a projetos como o Escola sem Partido, aprovado de forma antidemocrática, violenta e autoritária na Câmara Municipal de BH. Manifestamos todo nosso apoio e solidariedade à Vereadora Bella Gonçalves, ao PSOL e às Brigadas Populares. Não nos calaremos ante a perseguição, aos ataques e ao machismo. Seguiremos firmes na luta contra o Projeto Escola sem Partido, pelas liberdades democráticas, pelo Poder Popular e pelo Socialismo!

Belo Horizonte, 16 de outubro de 2019.

Partido Comunista Brasileiro (PCB).
União da Juventude Comunista (UJC)
Unidade Classista (UC)
Coletivo Feminista Classista Classista Ana Montenegro (CFCAM)